OBJETIVOS GERAIS

Desenvolver Competências Comportamentais para um Mundo 4.0, tornando o ambiente organizacional mais HUMANÍSTICO, o qual possibilite o exercício da COOPERAÇÃO entre as PESSOAS.

 

METODOLOGIA DE TRABALHO

Fundamentado nos pressupostos teóricos da Psicologia Cognitivo-Comportamental, o curso será desenvolvido em 8 horas/aula, através de linguagem e entendimento acessível a todos os níveis culturais, possibilitando aos participantes, a partir de exemplos e sugestões práticas para aplicação na rotina organizacional, profunda reflexão sobre o tema. As instruções serão realizadas através de Apresentação Expositiva e Interatividade promovida por meio de Facilitação de Processos e Desenvolvimento.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • As Origens da Cooperação Humana
  • A Cooperação no Ambiente Organizacional
  • Equipes: Funções, Tamanho, Ciclo de Vida e Manutenção
  • Competências pata a Liderança 4.0
  • Alteridade Geracional: Motivações e Conflitos

 

ATIVIDADES PRÁTICAS

Através de técnicas grupais e exercícios individuais, cujo propósito é desenvolver um ambiente fértil para catalisar experiências educativas, os participantes poderão avaliar comportamentos, hábitos e valores, e ainda, aprimorar suas competências.

COORDENAÇÃO TÉCNICA

MARCOS SANT’ ANA – Psicólogo CRP 06/86.337, Pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho e Especialista em Gestão de Riscos. Entre outras, possui a experiência de 30 anos de trabalhos com Equipes de Emergências (Corpo de Bombeiros – SP).