• contato@ultraseg.com.br
  • (16)3397-1130
Respeite sua vida, Trabalhe com segurança.

Serviços

  • Você esta em:   
  • Home
  • Serviços
  • Supervisão técnica para trabalhos em altura
 

Supervisão técnica para trabalhos em altura

O trabalho em altura é uma das principais causas de acidentes do trabalho com fatalidades. Segundo a legislação em vigor, o empregador deve tomar todas as medidas necessárias para garantir condições de saúde e segurança aos trabalhadores. Para isso deve oferecer informações sobre legislação, riscos e conseqüências do trabalho em altura, técnicas adequadas para procedimentos, e ainda, capacitação prática para o trabalho.

O trabalho de Supervisão Técnica compreende o acompanhamento das operações em altura, através da supervisão por profissionais especializados no resgate e salvamento, em sistema de prontidão e com os equipamentos para socorro emergencial.

Este trabalho tem o objetivo de atender aos preceitos de Saúde e Segurança no Trabalho conforme estabelecido na Norma Regulamentadora N°35, Portaria SIT n.º 313, de 23 de março de 2012, no que se refere aos seguintes subitens:

35.6.1 O empregador deve disponibilizar equipe para respostas em caso de emergências para trabalho em altura.

35.6.2 O empregador deve assegurar que a equipe possua os recursos necessários para as respostas a emergências.

35.4.3 Todo trabalho em altura deve ser realizado sob supervisão, cuja forma será definida pela análise de risco de acordo com as peculiaridades da atividade.

35.4.5.1 A Análise de Risco deve além dos riscos inerentes ao trabalho em altura, considerar:

k) as situações de emergência e o planejamento do resgate e primeiros socorros, de forma a reduzir o tempo da suspensão inerte do trabalhador