• contato@ultraseg.com.br
  • (16)3397-1130
Respeite sua vida, Trabalhe com segurança.

Agenda

  • Você esta em:   
  • Home
  • Agenda
  • NR-33 Espaço Confinado Supervisores, Vigias e Entrantes - 08 horas/aula
 

NR-33 Espaço Confinado Supervisores, Vigias e Entrantes - 08 horas/aula

"NR-33 Espaço Confinado Supervisores, Vigias e Entrantes - 08 horas/aula"

 

I - JUSTIFICATIVA

Visando atender a implantação da Norma Regulamentadora N°33, Portaria Mte Nº 202, de 22 de Dezembro de 2006, no que se refere ao seu subitem 33.1.1, que tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços, propomos à esta conceituada organização o Programa de Capacitação Técnica para “Entrada e Trabalhos em Espaços Confinados”.

II - OBJETIVO GERAL
Atender aos preceitos de exigência legal do subitem 33.3.1, que estabelece que “A gestão de segurança e saúde deve ser planejada, programada, implementada e avaliada, incluindo medidas técnicas de prevenção, medidas administrativas e medidas pessoais e capacitação para trabalho em espaços confinados”.

III - PÚBLICO ALVO

- Profissionais das áreas de Saúde e Segurança Ocupacional

- Supervisores, Trabalhadores autorizados e Vigias

IV - METODOLOGIA DE TRABALHO
O curso será dividido em módulos de 08 horas de aulas teóricas e exercícios práticos. As instruções serão através do método de Participação Interativa, os participantes receberão materiais didáticos em forma de apostilas, material de consulta e assistirão às demonstrações de condutas técnicas.

Ao final do curso, será efetuado um exercício simulado em campo, o qual apresentará um ambiente com características de Espaço Confinado, para que cada participante execute, dentro de sua capacitação, os procedimentos técnicos necessários para garantir a segurança e a eficiência dos trabalhos que executarão profissionalmente.

Será expedido Certificado de Participação para aqueles que obtiverem aprovação com aproveitamento individual mínimo de 7.0 pontos em avaliação teórica que constará de 10 questões em forma de múltipla escolha e que valerá de 0 a 10 pontos. O Certificado de Participação será assinado pelo instrutor do curso e referendado pelo Responsável Técnico, nomeado formalmente pela empresa

V - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Tabela Nr 33 V

Tabela Nr 33 V - 2

VI - COORDENADOR DE TREINAMENTOS

            MARCOS ROBERTO SANT’ ANA – Técnico em Segurança do Trabalho – Registro n° 34174/SP, 2º Tenente PM - Instrutor de Resgate e Emergências Médicas do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Instrutor de Técnicas em Emergências e Catástrofes, capacitado sob orientação da Universidade de Santa Catarina – UDESC e supervisão da U.S. Agency For International Development / USAID – Office of. S. Foreign Disaster Assistance / OFDA, Psicólogo pela Universidade Paulista (UNIP / Araraquara – SP) - CRP 06/86.337 e Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho (Faculdades Logatti Araraquara).